Memórias Históricas da Faculdade de Medicina da Bahia são digitalizadas e disponibilizadas.

As Memórias Históricas da Faculdade de Medicina da Bahia que compõe o acervo da Bibliotheca Gonçalo Moniz (BGM) estão sendo digitalizadas e disponibilizadas no site da Instituição. Produzidas desde 1854, as Memórias Históricas são obras que contam fatos relevantes da FMB em diversos períodos da sua história.

O trabalho de digitalização está sendo realizado através de parceria técnico-acadêmica entre a Faculdade de Medicina da Bahia, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas e o Sistema Universitário de Bibliotecas, com o apoio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) através do projeto Permanecer.

98% das obras já foram digitalizadas e entre elas está o manuscrito original da Memória Histórica apresentada pelo Prof. Nina Rodrigues em 1897 e que, à época, não foi aceita pela Congregação da Faculdade, não sendo por isso publicada.