BGM recebe visita de participantes do XX SNBU

Na última terça-feira (17), a Bibliotheca Gonçalo Moniz (BGM) recebeu a visita de participantes do XX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU). O Evento, que é bienal, foi realizado em Salvador entre os dias 15 e 20 de abril de 2018 e reuniu Bibliotecários de todo o país para debater o tema "O Futuro da Biblioteca Universitária na perspectiva do Ensino, Inovação, Criação, Pesquisa e Extensão".

A Bibliotheca da Faculdade de Medicina da Bahia, mais antiga unidade de informação da Universidade Federal da Bahia, foi incluída no roteiro de visitas técnicas do Evento.

A equipe técnica da BGM apresentou um pouco dos 185 anos de história da Instituição e o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2003 na salvaguarda do acervo composto por obras que remontam ao século XVI.